domingo, 6 de novembro de 2016

Blog Madura Idade é...


"Blog Madura Idade” é um trabalho desenvolvido pelos alunos do 6º período do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Campus Betim, com intuito de divulgar informações sobre o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741 de 2003), e promover a integração social e virtual. 


Integrantes
Barbara Cristina
Jéssica Guedes
Júlio Cesar
Leonardo Jardim
Rodrigo Derkian
Vitória Batemarque

Um comentário:

  1. Achei a pesquisa realizada pelo grupo de alunos da PUC/MG-Betim muito interessante e a abrangência do público-alvo do questionário muito pertinente. Evidenciou-se que, em sua maioria, o entendimento dos jovens e adultos sobre a legislação atinente ao idoso, bem como sobre seu cumprimento, foi a mesma. Entretanto o que mais chamou minha atenção na pesquisa foi que, apesar da existência de um arcabouço normativo de proteção aos idosos e da notoriedade do envelhecimento da nossa população, alguns jovens/adultos entrevistados ainda se consideram alheios ao dever de prevenção de ameaças e violações a esses direitos, descuidando-se de que também passarão por essa fase natural da vida.
    Além disso, a apresentação da perspectiva sobre a função do Estatuto para os idosos, a qual advem de suas próprias vivências, tendo em vista que o ressaltaram como meio de obtenção de dignidade e de respeito às suas experiências, sendo algo inerente à sua condição humana, fez com que eu me preocupasse mais com o meu próprio processo de envelhecimento e em ver cumpridos os direitos apontados nos demais posts.

    ResponderExcluir